Cantores de Deus
História

São mais de 20 anos de história, 9 CDs e 1 EP gravados, 1 DVD ao vivo, várias participações em CDs e DVDs de amigos da música católica e centenas de viagens por todo o Brasil e fora!

 

O grupo Cantores de Deus nasceu em 1997, do coração do Pe. Zezinho, scj, que desejava ser acompanhado em seus shows, viagens e missões, por cantores comprometidos com a fé católica. Inicialmente era formado por Luan, Vanessa, Suely Ferreira, Dalva Tenório e Karla Fioravante. Com essa formação, gravou os CDs “Em verso e em canção” (1997), “En verso y en Canción” (1998), “Iguais” (2000) e “De olho no mundo” (2002). No ano de 2003, Luan e Vanessa mudaram-se para os EUA, deixando de fazer parte da missão. No mesmo ano, os Cantores de Deus acolhem Robson Jr, e em 2004, com a saída de Suely, veio somar Andréia Zanardi. Com a nova formação, gravaram o CD “Nas ruas do país” (2004).

 

Durante o período de 2000 a 2002, o grupo apresentou o programa de TV “Palavras que não passam” transmitido pela Rede Vida de Televisão juntamente com o Pe. Zezinho, scj. Pouco tempo depois, ganhou seu próprio programa, o “Universo em Canção”, também exibido pela Rede Vida, até o ano de 2004.

 

Com o lançamento do CD “Nas ruas do país” na nova formação, agora com Karla Fioravante, Dalva Tenório, Andréia Zanardi e Robson Jr, recebe de sua gravadora, Paulinas Comep, o disco de ouro duplo, pela vendagem dos CDs: “Em verso e em canção” e “Iguais”. Em dezembro de 2006, Robson Jr. vem a falecer, e então, mesmo com tantas mudanças, o grupo Cantores de Deus decide continuar. Em 2007, em comemoração aos 10 anos de evangelização, é lançado o CD “Nossa História” que conta com a participação dos ex-integrantes e regravações de músicas desde o primeiro CD com uma nova roupagem.

 

Também em 2007, participa da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, bem como da missa de canonização de Frei Galvão. Em 2011 teve a honra de participar da JMJ em Madrid com o Papa Bento XVI e em 2013, no Rio de Janeiro, com o Papa Francisco.

 

Em Agosto de 2009, lança o CD “Mulheres”, o sétimo da carreira, retratando a nova fase do grupo com as três integrantes: Karla, Dalva e Andréia. Já em Dezembro de 2011 é lançado o DVD “Mulheres ao vivo” que firma esta nova identidade, e no início de 2012, o CD “Mulheres ao vivo”. O DVD Mulheres tem uma seleção de músicas que marcaram os 15 anos de história de evangelização, além de duas canções inéditas.

 

Participaram desse momento os amigos da música católica: Pe. Zezinho,scj, Ziza Fernandes, Suely Façanha, Walmir Alencar, Eliana Ribeiro, além de Oswaldinho do Acordeon.

 

Além de três prêmios como melhor grupo vocal católico no “Troféu Louvemos o Senhor” realizado pela TV Século 21, em 2012 o grupo Cantores de Deus recebe o troféu como melhor DVD de 2011 e também a indicação ao “Grammy Latino” como melhor álbum cristão, com o CD Mulheres ao vivo.

 

Com uma história sólida na música católica, em 2015 lança o CD inédito intitulado “Mulheres em foco, força e fé”, que traduz, em canção, a força e beleza da mulher que tem fé e que, apesar das dificuldades, se sustenta no amor de Deus. No ano de 2019,Andréia Zanardi, Karla Fioravante e Dalva Tenório lançam o EP “Mulheres de fé em fé” com canções que fazem pensar no sentido da vida, em amar e sentir-se amado, em acalentar as dores de quem se ama. Não são uma “receita milagrosa”, mas querem ser um alento para as feridas do coração.

 

O grupo Cantores de Deus continua fazendo história e firme no desejo de transformar corações pela música que evangeliza. Que essa canção de fé, de amor e de esperança alcance a cada dia mais vidas!